sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mais do mesmo...pele oleosa.

Acredito que com nosso clima quase escaldante, as peles secas, assim como as ararinhas azuis, estejam em extinção. A maioria das pessoas que conheço tem pele mista ou oleosa. E graças a Deus o mercado está atento para isto, e vem lançando cada vez mais produtos destinando a este imenso e crescente público. 
Aqui vão algumas diquinhas:

Protetor solar:
  • Minesol ActifFPS 30 da Roc 50 g (Johnson & Johnson) : Sem sombra de dúvida o melhor e mais sequinho protetor solar que já utilizei. Preço honesto e fácil de encontrar. Única desvantagem é o cheirinho de Tofú, já que contem elementos da soja, que ajudam a uniformizar a coloração da pele. Mas não se preocupe que logo após a aplicação o odor desaparece. E você pode encarar isto de forma positiva, pois significa que não há adição de perfume (menos potencial irritativo).Mas ele tb tem uma ação clareadora, e algumas meninas com pele mais sensivel ou normal reclamaram de certa ardência!!Na minha como é categoria oleosa exteme xxx não faz nem cócegas. R$57,00

  • Ultra Sheer FPS 55 da Neutrogena 88 ml: Também adequando para peles oleosas e com fator de proteção solar mais elevado que o anterior. Mas achei ele um pouco mais "preguento" que oMinesol. Acabo utilizando nas outras áreas expostas.: colo e braços.R$ 63,00

  • Anthelios AC (Fluide Extreme) -La Roche-Posay 50 ml: Este também é um queridinho entre as meninoas com pele oleosa. Tem textura fluida diferente dos anteriores e inicialmente parece pais pesado,mas logo é absorvido. Ideal para peles mais sensíveis pois não causa desconforto (ardência) como já ouvi o relato de algumas meninas que usaramo Minesol.R$ 69,00

Tratamento de imperfeições
  • Effaclar K  gel da La Roche-Posey 30 ml : Um creme fininho, não oleoso que pode ser utilizado a noite ou durante o dia antes da aplicação do protetor solar. Ajuda a clarear e reduzir os cravos e a oleosidade. Vale resaltar que toda linha da Effaclar é excelente. Gosto muito do demaquilante, parece água e retira muito bem a maquiagem deixando a pele fresquinha.Produzido na França. R$70,00
  • Azelan Gel da Shering 15 g: A base de ácido azelaico clarea as aréas com hipercromia (escuras) e eritema(avermelhadas) e controla a produção de secreção pelas glândulas sebáceas. É assim como o anterior, bem suave, e não me causou irritação ou descamação.Pode ser usado nos mesmos horários que o Effaclar K. Geralmente alterno o uso dos dois. Protetor solar é imprescindível. Produzido na Itália. Preço R$ 18,00
 

2 comentários:

  1. novidade: o minesol agora tem o gel-creme (para peles oleosas) com fator de proteção 60.
    eu só uso o minesol, o único que deu jeito na minha pele oleosa-preguenta. e além de proteger, ele tem um anti-sinais levinho e deixa a pele bem viva.

    ResponderExcluir
  2. ola! desculpa a invasão mas achei interessante o teu blog e também bastante útil! A minha pele também é muito oleosa...já usei vários cremes, desde produtos do super-mercado aos da farmácia, mas sem grandes resultados. Confesso que nunca fui ao dermatologista..mas também não queria muito ir...é muito caro e os tratamentos também (segundo relatos de colegas minhas). Neste momento, estou a usar a linha effaclar da La Roche Posay; fui a uma farmácia e aconselhei-me com a farmaceutica, e ela indicou-me:
    - Para a limpeza: Effaclar em mousse desincrustante para peles oleosas com tendência acneia e um tónico de limpeza da mesma categoria.
    - Para hidratação: estou a usar o effaclar K.
    -Protecção solar: tenho um protector da uriage factor 50+ para peles mistas/oleosas, mas quase nunca uso porque apesar de ser o protector que deixou a minha pele menos oleosa, mesmos assim, fica sempre com alguma oleosidade e portanto, quase nunca coloco protecotr solar. Eu sei que faço mal que é imprescindível utilizar protector solar todos os dias mas...
    Enfim, estou a usar estes produtos há pouco mais de uma semana e posso dizer que a minha pele melhorou bastante; está mais uniforme, mais lisa, mais suave e muito menos oleosa.Também posso dizer que tinha as ditas "espinhas" bastantes e concentradas na zona do queixo; posso dizer que melhoraram, vêm em menor quantidade e estão mais controladas, apesar de não desaparecerem.. :( mas também acho que não existem milagres! não devem existir cremes que as façam desaparecer completamente e para sempre!

    Gostava era de saber, caso me possam ajudar, se o creme effaclar K comtém protecção solar e se sim qual o factor e se desse modo pode substituir a utilização do protector solar à parte?
    E também gostava de saber se conhecem algum creme bom para fazer desaparecer as marcas das espinhas mas sem oleos? É que o creme effaclar k combate a oleosidade e a acne mas não as marcas da acne.
    Peço desculpa pelo tamanho do meu comentário.
    Obrigado.

    ResponderExcluir