terça-feira, 4 de agosto de 2009

Linha Effaclar para peles oleosas


Para os seres humanos, que assim como eu, sofrem com a sebosidade da pele, uma boa opção é a linha Effaclar da La Roche-Posay. Ela possue vários produtos, mas vou falar apenas dos que eu tenho e utilizo.

Eau Thermale : Vulgo água na garrafinha, pode ser, e na verdade é, o cúmulo da frescura...mas é uma delícia. Não é da linha Effaclar, mas serve para peles oleosas. A propaganda diz que por ser água de uma estância termal francesa ela tem propriedades antiinflamatória e regenerativas...uh lalá! Ideal para se utilizar naqueles dias de calor senegalês tanto em casa como no trânsito ou na academia. Ela deixa o rosto levemente molhado e refrescado. Nunca constatei as tais propriedades terapêuticas, mas é bem gostosinho. E realmente não é uma água comum. Após secar você tem a sensação de ter aplicado um creme no rosto, acho que é por ser rica em minerais. O único problema é que após aplicar você fica com o rosto molhado, com aspecto de ter suado, e demora uns 5 minutos para evaporar, pois se você secar com a toalha não adianta. Assim não dá para usar em pleno expediente de trabalho ou no meio de uma balada. As pessoas podem achar que você está com malária suando em bicas.

Effaclar H : É um creminho hidratante, pois pele oleosa também resseca e descama em algumas partes. No meu caso só foi possível usar no inverno e mesmo assim achei um tanto preguento. Como durante o dia uso filtro solar e a noie tratamento com o Effaclar K, não encontrei hora para usá-lo. Pois se aplicar hidratante mais filtro solar acho que viro um pote de margarina.

Effaclar K : Na embalagem e na bula não há referência aos componentes da fórmula, mas por se tratar de um dermocosmético, acredito que não contenha ácido retinóico. E se tiver hidroquinona, ácido azelaico... deve ser em baixas doses. É mais provavél que tenha ácido salicílico, benzoato de benzila... e outras coisinhas inofensivas do gênero. Assim você pode usar sem medo de ficar manchada, caso esqueça o protetor solar ou de ter filhos mutantes caso esteja grávida ou querendo engravidar. Não é nenhum milagre mas com 15 dias de uso você percebe uma boa afinada na pele e nos poros. Vale a pena.

Effaclar A. I. :Acredito que A. I. seja antiimperfeições. É um creminho para se usar nas espinhas com a intenção de dimunuir o processo inflamatório local. Também não é um milagre, mas ajuda bem. O único problema é que se você espalhar demais ele esfarinha. Tem que aplicar uma camada fina, esperar secar e depois passar um corretivo de leve. Acho que vale a pena.

Effaclar Eau Demaquillante Purifiante : Eu simplesmente amo este produtinho. É uma aguinha que você coloca no algodão e aplica no rosto para retirar toda a maquiagem. Ele retira tudo mesmo (exceto rímel a prova d'água) e deixa sua pele lisinha e sem um pingo de oleosidade. Como sou um pouco psicótica, sempro enxáguo o rosto após aplicar, só por precaução. Para mim é nota 10.

6 comentários:

  1. Eu também sou fã dessa linha. Queria falar também do Effaclar M, para pele com brilho persistente e recorrente. Tem textura fluida, ultrafresca e hidratante, neutraliza o brilho, mantém a pele limpa, matificada e equilibrada. É o que eu estou a usar porque embora tenha a pele oleosa não tenho acne. Só preciso de matificar a pele. Aplico de manhã e à noite na pele previamente limpa e seca.
    Começei a usar por sugestão da equipa Sweetcare. Adorei esta loja online pelo seu acompanhamento, oferta e explicação dos produtos. Experimentem www.sweetcare.pt

    ResponderExcluir
  2. Pele oleosa precisa de hidratação também! Procure um tempo pra usar o effaclair H!!

    ResponderExcluir
  3. La Roche Posay acaba de sacar al mercado effaclar duo, para pieles adolescentes.

    ResponderExcluir
  4. O Effaclair M é para hidratar, porém não hidrata de forma "errada"... assim como Cristina disse, ele tira o brilho e não engordura...

    ResponderExcluir
  5. me vende o effaclar H entao?kk'

    ResponderExcluir