quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Produtos Éh! Será?

Outro dia andando entre as gôndolas do supermercado me deparei com uma nova marca de xampus, com nome estranho, mas frascos atraentes e preços nem tanto. De repente vi a mesma marca sendo comercializada em sites de produtos importados. Estou falando da linha de produtos para cabelo Éh!.fiquei interessada e fui ler a respeito.

Fui arremetida aos antigos xampus Phytoervas, que na minha nem tão longuiíqua adolescência eram sinônimo de produtos nacionais de luxo.Um primeiro passo para o mundo dos orgânicos, da consciência ecológica, responsabilidade social e tudo mais que é moda no atual mundo dos negócios. Pois a marca Éh! é a mais nova criação de Cristiana Arcageli, que em 1986 fundou a Phytoervas. Ela vendeu a marca em 1998. Desde então a mesma já passou pelas mãos dos grupos Bristol Myers-Squibb e Procter & Gamble. Atualmente pertencente ao grupo Nasha Cosméticos, que detém outras marcas como: Giovanna Baby, Elke e Soft & Clean. (Algumas coisas chiques da minha infância foram "Nashadas"). Atualmente além dos produtos capilares, essa ex-dentista homeopata, também escreve para colunas de beleza e comanda programas de rádio e televisão sobre o assunto. Além de possuir uma importadora de cosméticos e várias lojas varejistas no mesmo seguimento no país. E ainda tem um site bem legal. Ufa, quando crescer quero ser igual a ela!
Hoje este site estava fora do ar ?!?!

Bem deixando esse "breve" histórico de lado gostaria de comentar o produto em si. Os preços são um tanto salgados se comparados com os similares nacionais:

Xampu e Condicionador da linha Extraperfume (chá branco e flor de lótus): Para todos os tipos de cabelo. O xampu lava bem, e deixa aquela sensação de cabelo limpinho, mas sem nenhum perfume espetacular. Já o condicionador é realmente bem perfumado, lembrando algo como tangerina. Mas que não permanece no cabelo depois de seco. O efeito, para mim que tenho cabelos oleosos, foi bom (Nota: 7 em 10).

Senti o cheiro do condicionador da linha Cabelos Ressecados (Cashmer e absoluto de coco) e pareceu ser a mais gostosa.


O site dos produtos é daqueles modernosos, cheios de recursos e estilo, mas que demora para carregar (A não ser que você tenha uma conexão fantástica ). É bonito, bem elucidativo mas pouco funcional.

2 comentários:

  1. Depois que li o post considerei a marca como uma opção para os shampoos de salão ($$$!). Achei cheirosinho (lima ...para cabelos oleosos)e faz bastante espuma. Mas o meu cabelo anda meio ...vamos dizer...bandido" (ou tá preso ou tá armado..)Mas não sei se é efeito do shampoo ou dos meus genes associado a falta urgente de hidratação (sinceramente acredito no último). Perguntei para o meu socio em produtos de beleza (meu marido)e ele considerou como bom. Penso que podemos dar nota 7 em 10...

    ResponderExcluir
  2. Carol, realmente ele é um shampoo que lava! Acho que o ideal é comprar um para cabelos secos ou danificados. Eu quase comprei o de limpeza profunda...imagina! Mas ele tem uma coisa que é o "must" do momento ( farei um post sobre isto). Ele é livre de parabenos...que são considerados os atuais vilões da cosmética. Segundo uma matéria da Vogue deste mês, essa substância usada como conservante na maioria dos produtos de beleza, tem um efeito semelhante aos estrôgenos, o que seria um fator de risco para Ca de mama.Ui que medo...vamos acabar voltando para o sabão de bola.

    ResponderExcluir