sábado, 25 de abril de 2009

Maquiagem Made in Brazil

Sempre falamos muito em cosméticos de marcas estrangeiras, mas dispomos de marcas muito boas, e que estão buscandoinovações tecnologicas e alinhamento com as tendências mundiais. Assim vale a pena procurar e utilizar os produtos dessas marcas:

Natura: Muito fácil de se adquirir. Todo mundo conhece uma consultora, a não ser que você tenha chegado de Marte hoje. Pessoalmente nunca dei muita sorte com os batons.Tenho um conjunto de pincéis bem antiguinho mas muito bom.


O Boticário: Tenho sérios problemas com a marca. O lápis para olho à prova d`agua me deu uma alergia e o canto interno do meu olho virou uma bola. O perfume e o creme da linha Egeo Dolce ( que por sinal fazia muito sucesso quando eu passava) de repente passou a desencadear uma dermatite de contato. Mas as meninas no geral gostam muito, o pó é muito elogiado. Mas infelizmente para mim não dá.


Contém 1g: Tinha uma imagem negativa da época em que eles vendiam "similares"de perfumes importados. Mas recentemente conheci a linha mineral, o gloss Magnify e as sombras. Estou encantada. Além de terem uma boa linha de acessórios, e revenderem toda a linha Prada de pincéis.


Vult: Também produz a linha Duda Molinos. As sombras e blushs são muito recomendados.


C. Kamura: Não encontrei informações sobre quem produz os produtos. Se é uma fábrica própria (pouco provável) ou se é terceirizado. Parece que são produtos de boa qualidade, mas com poucos comentários na net. Mas acredito que o Celso Kamura não colocaria seu nome em qualquer coisa.


Outras nacionais muito conhecidas mas que acredito ainda pecisarem de um up: Tracta e Elke.



Existem as internacionais com ginga brasileira, que também dispensam apresentações.E que por terem produção nacional apresentam uma melhor distribuição no mercado e preços mais acessívies que as marcas de luxo importadas: Avon, Mary Kay, L`Oréal Paris e Maybelinne.

2 comentários:

  1. Olá amiga...estava na internet procurando informações sobre a linha egeo dolce do boticário.Eu tb tive problemas como o creme corporal....resolvi passar no rosto e ficou tudo bem por uns 15,20 dias...ai de repente eu fiquei com o rosto muito vermelho...horrível.O que vc fez pra acabar com essa dermatite...estou precoupada uma vez que só isso pode ter causado minha alergia.

    ResponderExcluir
  2. Olha...durante uns 3 meses usei o creme e o perfume sem problemas, mas sem mais nem menos desenvolvi uma alergia danada. E o que percebi é que ela é desencadeada pelo sol. Ou seja, no meu caso a substância pela qual fiquei sensível deve ser alterar com a luz solar e então promove a reação. Pois se a área onde passava não fosse exposta ao sol não acontecia nada. Bom fica uma placa alta, vermelha e muuuuito pruriginosa (coça demais). Evite o sol no local e se impossível passe protetor, passe um creme de dexametasona 0,1% e espere uma semana que volta ao normal.
    e no meu caso fui mais longe e jurei que O Boticário nunca mais! Afinal um perfume, um creme e um lápis de olho já é demais!

    ResponderExcluir