quarta-feira, 22 de abril de 2009

Maquiagem Mineral


Uma novidade, pelo menos para o Brasil, que está fazendo a cabeça ou melhor o rosto de muitas mulheres pelo mundo há quase 10 anos é a onda da maquiagem mineral. Segundo a publicidade em geral em volta destes produtos é que eles são mais saudáveis. Ou seja são pigmentos puros extraídos de mineirais, sem conservantes, aromas, óleos... e si lá mais o que que poder ser adicionado num cosmético. Com isto a pele, principalmente as mais oleosas e sensíveis benificiam-se. Outra coisa interessante é que são vendidos em pequenso potes em forma solta com várias tonalidades o que permite que a usuária faça suas misturinhas.  Mas também existem nas formas compactas, mas particularmente acho  as formas soltas mais “saudáveis”. Fica a pergunta: Será que passar minerais puros no rosto não pode levar a algum tipo de intoxicação!!! Mas como estes produtos já são vendidos e liberados há muito tempo por várias marcas na Europa e nos USA acho que podemos confiar. Além do mais grandes marcas como L’Oreal e Vichy já aderiram a nova mania.O que posso dizer é que já experimentei e gostei muito!

Marcas Estrangeiras

-Bare Escentual: i d Bare Minerals http://www.bareescentuals.com/index.html

Linha completa e a mais conceituada no ramo.

-Everyday Minerals: https://www.everydayminerals.com/index.php

Linha completa e com muitas opções de cores.

-L’Oréal:  http://www.lorealparis.co.uk/minisites/masterclass/face/minerals/index.html

São oito produtos: corretivo, base,  iluminador, bronzer, blush, matificante, sombra e delineador de olhos  e todos em pó e a embalegem vem acoplada a um pincel.No Brasil lançaram  só as sombras.

-Vichy: Só possui a base. Vem  um pincel aplicador mas não se acopla a embalagem.

-M.A.C. : http://www.maccosmetics.com/product/spp.tmpl?CATEGORY_ID=CAT869&PRODUCT_ID=1685

Lançou a linha Mineralize com  duos de sombras,blushs, duo de blushs,pós compactos finalizadores todos compactos. Bases soltas ( em pó) e líquida.

-Revlon :http://www.revlon.com/ProductCatalog/Category.aspx?CategoryID=1

  Linha Color Stay com blushs e sombras ambos compactos.

-Clinique :Possui um pó compacto e um pó solto que parece ser amarlo canário, mas é para o tratamento de  peles  com grande vermelhidão.

Marcas Nacionais ou com revenda no Brasil

-Contém 1g: 

http://www.contem1g.com.br/pt/produtos/10mais/index1.html

 Pó translúcido, Corretivo e Base . Embalagem parecida com a da L'Oreal pois vem com um pincel.Diz ser 100% mineral.

-Mary Kay: http://www.marykay.com.br/makeup.html

Uma linha mais completa com sombras, blushs , bronzers, pó e base.Todos são em forma de compactos , exceto a base. Diz ser 90% mineral , seja lá o que isto possa significar!

É interessante dizer que a Natura, O Boticário e a Avon ainda não tem uma linha mineral. A Avon possui ,mas não está disponível para o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário