sexta-feira, 19 de junho de 2009

Guloseimas fashion


Se você quer estar "in" até nas guloseimas, saiba: O momento é dos cupcakes.
Todo eventinho "phyno" que se preze, tem que ter os tais bolinhos... que eu achava chamarem-se muffins. Então para esclarecer tão cruel dúvida realizei exaustiva pesquisa cheguei a conclusão que são a mesma coisa só que um tem (cupkcake) e outro não (muffin) cobertura. Mas na vedade não ficou muito claro não!
Parece que são posssíveis de serem feitos por pessoas com habilidades mínimas de cozinha, mas nada impede do negócio solar, ou derreter na forminha e melecar tudo. Fora que utilizar aquela bisnaga de confeiteiro com bicos de vários modelos para fazer a cobertura pode parecer idiota, mas nem por isso fácil.
Não é impossível , dá para fazer, se não der é fácil de encomendar.
Para quem animar um site gringo My Capecake Recipes lotado de receitas e dicas.


Agora se você quiser abafar com vontade e seguir a próxima tendência glicosada, vá de macaroons.
É um docinho que eu nunca tinha ouvido falar até ir para a França.É o orgulho nacional das confeitarias (patisseries) de lá. Parece uma bolachinha recheada, onde no lugar da bolacha você encontra dois disquinhos de suspiro mais puxentinhos, pois levam amêndoas na massa. E no meio um recheio de alguma coixa grudentinha também. O legal é que existem em várias cores, sabores e recheios : café, pistashe, morango, frutas vermelhas, amêndoas...Os mais famosos são os da Ladurée e da Pierre Hermé. As chics brazucas estão começando a fazer convescotes com estes acepipes (ui!). Os problemas são: Raríssimos locais no Brasil vendem , mesmo na França são caros para chuchu aqui nem se fale, e para fazer...esqueça. O negócio é tão complicado que precisa de curso de pós-graduação para acertar. Na minha opinião é mais caro que gostoso...mas é luuuuxo, meu bem!


Um comentário: