sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mais dicas produtos: Perfumes e Hidratantes


Perfuminhos Frescos
Adoro perfumes, mas tem horas que não estamos querendo um cheiro muito marcante e sim aquele cheirinho suave e gostoso de quem acabou de sair do banho. Assim indico estes três:

Eau Pure da Biotherm : Já falei dele em um post anterior. Entre os três é o que tem menor fixação.

Eau de Gingembre da Roger & Gallet: Este tem um cheiro mais exótico que o anterior. Quando você aplica ele realemnte tem um cheiro forte de gengibre, mas a medida que vai passando o tempo vai ficando mais suave e delicioso. Para quem anda na vibe de Caminho das Índias ou curtindo uma Yoga é a dica certa. Acho que é o que tem a maior fixação dos três. Veja uma crítica mais especializada.

Happy Heart da Clinique: Bem floralzinho, mas nada que lembre perfume da vovó. Parece um cheirinho de sabonete gostoso.Na formulação parece que tem aroma até de cenoura!!! Meu pobre narizinho gripado nunca sentiu nada disto. Crítica de perfumeiros.





Hidatantes
Gostaria muito de poder usar hidratantes no rosto, mas como minha pele já é oleosa, e me obrigo a usar filtro solar, por mais que tente não consigo acertar. Já para o corpo é tudo de bom, o duro é a preguiça. Mas minhas dicas são:

Ureadin 20 -Ureia 20% Creme da Medley : Gente este creme é fantástico. Áreas extremamente ressecadas como cotovelos, pés, pernas no inverno...tudo, ele resolve. E mais, tem uma textura leve e um perfuminho suave de cosmético, não de remédio. Até meu marido aprovou, e olha que para ele dar crédito para algum cosmético a coisa tem que beirar o milagre.

Creme Ultra Rich da L'Occitane: Tem 25% de manteiga de carité. É bem consistente, ideal para se utilizar em todo o corpo no inverno. Apesar de ser "intenso" não deixa pregando. Quase sem cheiro. Deixa a pele muito macia e luminosa.

Velouté de Riz Ultra-Matifiant da L'Occitane: Também já falei dele em outro post. É bem levinho e hidrata sem melecar. O poder matificante é suave mas existe, como é feito a base de arroz tem um cheirinho peculiar, mas nada desagradavél. Muito interessante.

Dramatically Different Moisturizing Gel : Já li, por aí, que é um dos hidratantes mais vendidos. E teoricamente é para peles oleosas. Ao aplicar ele deixa uma textura aveludada, principalmente se a pele estiver bem limpa. Mas parece que ao longo do dia ela fica mais oleosa que o habitual. Deve funcionar para os climas frios e secos, e até para nosso invernico, mas para os dias de calor senegalês...não rola. Para peles normais acho que deva ser muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário