domingo, 14 de junho de 2009

Maquiagem Vencida ou Vencida pela Maquiagem

Acho que um dos maiores desafios da maneira Creuza de ser é : O que fazer quando você já tem mais maquiagem do que conseguiria usar em três encarnações, e ainda quer comprar mais? E pior, as danadinhas tem um prazo de validade.



Desde que comecei a navegar pelo universo da maquiagem on line uma das coisas que acho mais divertida é assistir aos vídeos com as "coleções" das outras meninas. Então vejo pessoas com mais de 10 blushs! Nem que nêga resolva andar com um bronzeado a la Valentino 24h/dia não conseguirá queimar todo este estoque em menos de 5 anos.E entre batons e glosses tem "colega" com mais de 30!!! . Aí surge o problema.


Teoricamente é impossível colecionar algo rapidamente perecível. Imaginem: "Minha coleção de brigadeiros". Colecionar é algo que demanda um certo prazo e o acumulo das aquisições, então como fazer isto com algo que tem uma data de validade curta? Reza a lenda que o rímel depois de aberto, por exemplo, não dura , higienicamente falando, mais de seis meses.Os pós prensados seriam os com maior longevidade com até 18 meses de validade.


Então só fico imaginando, o que fazem as meninas que possuem megagigamonsters coleções de maquiagem? Será que depois de vencido tudo fica ali guardado e sem uso, só para contemplação, ou será que usam os produtinhos mesmo velhos? Ou respeitam todas as leis do bom senso e da saúde e jogam tudo fora?

Exercer o desapego as vezes não é fácil, pois já percebi que muitas tem um verdadeiro fetiche pelas embalagens, até mais do que pelo cosmético em si. Eu como tinha pouquíssima coisa,sempre jogava fora o que vencia. Na verdade gostava de dar para as sobrinhas brincarem de boneca, e vocês o que fazem? A resposta mais criativa ganha um super kit de maquiagem vencido em 1989!

Nenhum comentário:

Postar um comentário