sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sabonetes Líquidos para Pele Oleosa



Tem horas que fico pensando : -Ah meu Deus porque eu não tenho pele seca, deve ser muito mais fácil "por" óleo na cara do que "tirar".

Segundo minha sábia mãezinha, no futuro verei que as espinhas, e o eterno brilho resplandecente da oleosidade, trarão menos rugas. Grande consolo...ser uma velhinha "menos" enrrugada.

Por isto não desisto nunca da cruzanda contra a sebosidade. E nenhum aliado melhor, pelo menos pela primeira meia hora, que os sabonetes líquidos específicos para o problema.Assim vou falar dos três tipos que estou usando. Sim, tenho mania de fazer rodízio de xampu, perfume e sabonete. Cada dia uso um. Para os sabonetes e xampus minha teoria é : alternar os de limpeza mais intensa com os mais suaves trazem um equilíbrio no final da equação. No caso especificos dos sabonetes uso os três no mesmo dia(será caso de internação na ala psiquiatrica?).

No caso de perfumes acho bobagem este negócio de ter "o seu cheiro". Primeiro que hoje todo mundo em acesso a tudo, e você vai enlouquecer querendo usar um perfume exclusivo. Só se ele for muito ruim, e ninguém mais quiser usá-lo...mais aí não vale a pena, né. Outro ponto é que existem tantos lançamentos no mercado, tanta coisa boa, e você vai ficar presa em uma única essencia.Além do mais, tenho péssimas lembranças de pessoas que se emplastavam sempre do mesmo perfume. Tinha uma professora que exalava Lou Lou, acho que até o xixi dela tinha cheirto de Lou Lou...credo! Acho que o perfume deve mudar com o humor e o horário. Para o dia os mais leve, para a noite os mais marcantes, etc. Mas é lógico que deva existir um preferido! Bom mas este papo sobre perfumes fica para depois. Vamos aos sabonetes:

-Epidac da Mantecorp: Tem enxofre, sem ser fedidão. Parece que tentaram por um cheirinho de pêssego para disfarçar.É bem fininho, limpa bem e não deixa a pele esticando. Acho ele super prático para levar na bolsa e usar no trabalho ou em viagens.

- Cleanance Gel Nettoyant da Avéne: O frasco é meio ruim, pois vc tem que torcer a tampa para abrir. O cheirinho é bem suave e gostoso.Limpa muito bem e com suavidade. Deixo na pia para as lavadas durante o dia ou antes de dormir.

-Liquid Facial Soap Oily Skin Formula da Clinique: Acho o mais forte, bom para o verão quando a oliveira que exite na minha cutis trabalha com força total. Também é o mais espesso, mas não chega a deixar a pele trincando, o que é super desagradável. Agora o frasquinho é super prático, é só apertar que sai. Costumo deixar dentro do box para usar no banho, já que é o mais power. Infelizmente ele acabou, e como podem ver na foto o que está dentro do frasco é o da Avéne. Ele é um verde quase transparente e praticamente inodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário