sexta-feira, 17 de julho de 2009

Perfumes...a loucura


Gostaria que alguém me dissesse qual o motivo de uma pessoa que se julga normal possuir 6 perfumes para a noite, e mais 3 para o dia(Ver post dos perfumes diurnos aqui).

Psicose demencial aguda com esclerose hipocampal....só pode.

O pior é constatar que além da loucura compulsiva pela aquisição, ainda existe um componete obcessivo relacionado as cores.Pois só hoje ( fazendo este post) percebi que todas as embalagens ou frascos são em tons de rosa ou vermelho.

Mas meu objetivo aqui não é encontrar um hospício de frente para o mar a preços módicos não, é simplesmente falar um pouquinho de cada. Afinal alguém pode estar querendo uma resenha amiga e não profissional . Afinal tenho arrepios daqueles críticos profissionais que começam a fazer poesias de quinta e descrever os perfumes comparando com lugares e sensações tipo: "O coração da essência o transportará para um sensação de júbilo bucólico frugal enquanto as notas de saída esmaecem salpicado pelo ar como carneiros lanosos na aurora." Poie é, e daí?

Vamos lá:

-Amor Amor - Cacharel ( 2003): Floral Frutado

Muito gostoso e suave com fixação média. Vc percebe que tem cheirinho de frutas, mas não é nem um pouco meloso ou enjoativo. Dá para se usar durante o dia numa boa. Coisinha inocente, bem menina-moça.

-Kenzo Vintage - Kenzo (2008): Oriental amadeirado

Eu adoro o Bvlgari Black e este é seu gêmeo. Foi desenvolvido pelo mesmo perfumista e também assim como o Black é unissex, só que mais suave. Tem uma vibe meio hippie, meio pachouli. Para o dia é ótimo, mas para a noite a fixação é ruim.

-Bvlgari Amethyste - Bvlgari (2006): Floral Amadeirado Musk

O cheiro deste perfume é o meu favorito, parece banho com cheirinho de bebê.É muito bom. Na minha loucura acho que lembra o Hypnôse da Lancôme só que melhor. O problema é que não fixa nada. Bom para o dia, mas para a noite ou para causar impacto esqueça...ninguém nunca repara.

-Strip - Agent Provocateur (2007): Floral Amadeirado Musk

Seria o Allure Sensuelle misturado com cheiro de coisa queimada ( o amadeirado deve ser carvão). Paguei caro e detestei!Devia ter percebido alguma coisa já que vem em formato de granada...é literalmente uma bomba, no pior dos sentidos. Depois de algum tempo o cheiro de fuligem desaparece e até fica razoável.É da marca britânica de roupas íntimas semi-pornô pertencente ao filho da jurássica maluquete Vivienne Westwood. Pode ter quem goste...eu não!

-Prada - Prada (2004): Orietal Amadeirado

Muito marcante, perfume para ser usado à noite, a não ser que queira matar sufocada toda a equipe do seu trabalho. Tenho sérios problemas para distinguí-lo do Allure Sensuelle.

-Allure Sensuelle - Chanel (2006): Oriental Floral

Fixação impecável, mas muito marcante. Sinceramente acho igual ao Prada só que um pouquinho mais forte.

Outros que recomendo:

Essence de Narciso Rodriguez(2009 Floral): Experimentei no freeshop e não consegui parar de cheirar. Sabe qdo vc fica intrigada com um cheiro?Pois é, mas acabei não levando. Muito interessante.

Jasmin Noir da Bvlgari (2008- Oriental Floral): É maravilhoso, só não compro porque minha mãe já tem.

Ange ou Demon Tendre da Givenchy (2007 - Chipre Floral): Também muito marcante, mas ao mesmo tempo romântico.

Alien de Thierry Mugler (2005 - Oriental Amadeirado): Só experimentei, mas é muito bom.

4 comentários:

  1. O que eu vou pensar de mim agora, querida??? Tenho só (rsrsrsrs) 14 frascos de perfumes e, detalhe: uso todos!!! Adoro te blog, parabéns! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio Ale. Também fico muito feliz em saber que existem pessoas mais "doentes" do que eu. se quiser mandar usa dicas de perfumes fique à vontade.
    Bjim

    Let´s

    ResponderExcluir
  3. Aí tenho várias, gurias... aí segue minha TOP List: Chance - Channel, Very Irresistibile (Givenchy - sempre ganho mil elogios qdo uso, Carolina Herrera 202 e 202 sexy, Gucci by Gucci, Flower by Kenzo, Be Delicious, Issey Miake, Truth – CK, Ralph Lauren Classic, Bulgari Pour Femme (de DIVA!), CK Euphoria Blossom. E acabei de adquirir um novo da RL no site Morangão... assim que chegar aviso se vale a pena... na liquidação custou R$ 40,00 (50ml...)
    Enjoy!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ale pelas excelentes dicas! Abraços perfumados.

    ResponderExcluir