segunda-feira, 6 de julho de 2009

Reinaldo Lourenço



As boas notícias: Como já foi amplamente divulgado durante o SPFW, em 16 de julho chega às lojas a coleção de Reinaldo Lourenço, feita exclusivamente para a C&A. E como ainda não temos uma cultura "extreme shopaholic" e "haut couture" tão arraigada, é pouco provável que haja tumulto na porta, garotas se engalfinhando por peças, etc...como acontece na Europa.

As más notícia: As peças serão vendidas em apenas 40 filiais. E as informações na net sobre a coleção são super vagas. E e eu como sou uma réles mortal não tive acesso a lista das cidades do interior receberão, já que certamente as capitais serão agraciadas.

Muitas pessoas com quem converso expressam séria reservas quanto ao material vendido habitualmente na C&A ( reclamam principalmente de qualidade e variedade), e ficam espantadas quando digo que a loja é européia. Visitei uma filial na França, tudo bem que não foi em Paris, mas também achei tudo muito fraquinho. E nem para presente rolou, imagina entregar algo diretamente da França com uma baita etiqueta C&A...sim rola preconceito!!!

Mas as expectativas são que esta coleção alie preço, qualidade e tendência, e ajude a quebrar o preconceito com a rede. Enquanto isto vou fazer figuinha para que minha cidade entre na lista e que as roupas sejam realmente diferenciadas.

Obs: Será que valerá a pena procurar meu cartão C&A, feito em um momento de altruísmo extremo para alegria das vendendoras da loja!Tem coisa mais chata que por o pé na loja e uma moça com olhar infeliz te lançar a pérola: -Você já tem nosso cartão?

Abaixo um Ctrl V/Ctrl C retirado do site do próprio Reinaldo Lourenço, foi o máximo de informações que achei:

Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 33 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa. Atualmente possui mais de 1,5 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976. Atualmente, a C&A está presente em mais de 60 cidades brasileiras, com mais de 170 lojas.

A C&A, alinhada com as principais tendências mundiais, fechou uma grande parceria com o estilista Reinaldo Lourenço. A partir do dia 16 de julho, 40 lojas distribuídas pelo país irão apresentar a coleção exclusiva de Reinaldo Lourenço para a C&A. Esse “presente” é mais uma iniciativa da marca, que visa à democratização da moda por meio de peças com qualidade, informação fashion e preços acessíveis.


Reinaldo, que pela primeira vez desenvolve uma coleção completa para uma marca de fast-fashion, uniu características de seu trabalho, como o corte contemporâneo e estruturado com o conceito de moda acessível da C&A, para criar 30 peças exclusivas para a marca. Para dar vida às peças, o estilista trabalhou com tecidos como gabardine, malha de algodão, jersey e cetim, além de estampas exclusivas, que também compõe esta coleção.

A cartela de cores foi desenvolvida especialmente pelo estilista e coordena preto, cinza, branco e tons como o nude (um dos hits dos últimos desfiles de moda internacional), o fúcsia e o vermelho.

Outros dois grandes destaques dos looks Reinaldo Lourenço são as peças de alfaiataria, com acabamentos diferenciados, botões, etiquetas e tags personalizados, além da coleção de vestidos. A linha conta ainda com detalhes como laços e recortes diferenciados nas laterais, no pescoço e abaixo do busto. A coleção é tão exclusiva que a personalização também passa pelas sacolas e cabides nas lojas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário