sexta-feira, 10 de julho de 2009

Esfoliantes e Tônicos para pele Oleosa

Completando o tópico sobre os cuidados com a pele oleosa, vou falar de tonificação e esfoliação. Na verdade vou falar dos produtos que estou usando.



ESFOLIANTES:

-Flocons de Riz Exfoliants da L'Occitane : Gosto muito desta linha de arroz da L'Occitane para peles oleosas. Tem um hidratente matificante excelente, que já comentei por aqui e aqui. Este é um pó, que você mistura com um pouquinho de água e forma uma pasta para se aplicar no rosto fazendo uma masagem suave. A pele fica uma delícia.

-Cleanance Masque Desincrustant exfoliant Absorbant da Avéne: Este é uma pasta branca espessa que você aplica no rosto e deixa por aproximadamente 10 minutos ,para dar uma secada, e depois molha com um pouquinho de água morna e vai esfoliando para retirar o produto. Realmente é muito boa. Dá uma clareada imediata na pele... fantástica. Só não deve ser usada se a pele estiver muito sensível ( com muitas lesões de acne, descamando, pós peeling ou irritada) pois é bem intensa, tem ácido glicólico e ácido salicílico (AAS) na formulação.


TÔNICOS:

-Tonique Éclat da Lancôme: É o que menos usei e achei o mais forte. Afinal ele é para clareamento e esfoliação. Acho legal usar umas duas vezes por semana. No inverno se a pele estiver descamando o ideal é utilizar um mais suave.

-Clarifying Lotion Clarifiante 4 da Clinique: Faz parte, assim como o sabonte e o hidratante, da linha 3 passos. Exitem quatro tipos: 1 (pele seca) até o 4 (pele oleosa). Esté é o mais forte, no entanto achei menos intenso que o da Lancôme. Também é uma boa escolha.

-Normaderm Purifying Astringent Toner da Vichy : Gosto desse para uso diário. Limpa bem, tem um cheirinho gostoso e não é muito forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário